i N E W S L E T T E R

  • Facebook
  • Instagram
Logo

10 dicas para aumentar suas vendas físicas na Black Friday

A Black Friday, uma das datas mais aguardadas por lojistas e consumidores está chegando.

A tradicional última sexta-feira de novembro promete aumentar as vendas e fazer os empreendedores recuperarem um pouco do faturamento que ficou comprometido por conta da pandemia.

Porém, se você quer aumentar suas vendas físicas na Black Friday deve se preparar e organizar algumas estratégias e ações que farão toda a diferença no resultado final.

Até porque, a Black Friday é um evento muito oportuno para o comércio e a estimativa prevista é que 71% dos brasileiros façam alguma compra durante o dia de preços baixos.

Confira a seguir dicas para aumentar suas vendas físicas na Black Friday!

 

10 dicas para aumentar suas vendas físicas na Black Friday

 

Preparamos algumas dicas para você aplicar em sua loja física e aumentar as vendas na Black Friday:

 

1) Organize e abasteça o estoque

 

A primeira tarefa e uma das mais importantes para aproveitar e ter sucesso na Black Friday é a organização do estoque. Este é o momento de verificar a quantidade dos itens que mais costumam sair em sua loja e, assim, abastecer para que os clientes não corram o risco de ficar sem.

Veja, muitos consumidores se planejam financeiramente para aproveitar as promoções da Black Friday. Sendo assim, não conseguir comprar o produto que desejam pela falta do mesmo será uma grande frustração.

 

2) Treine sua equipe

 

Com a retomada da economia e a liberação do comércio para abrir e atender normalmente proporciona aos comerciantes a chance de vender na loja física, porém, sem negligenciar o atendimento online.

Neste sentido, é fundamental treinar a sua equipe para que estejam preparados para a jornada dupla. Pode ser interessante dividir alguns times para que estejam à frente do atendimento presencial e outros focados nas vendas pela internet.

Para facilitar a comunicação, autorize que os mesmos possam negociar em casos de compras especiais e valor de fretes.

 

3) Tire boas fotos e crie descrições atrativas

 

Apesar da Black Friday acontecer na última sexta-feira de novembro, a verdade é que a data começa bem antes para o comércio com a divulgação das ações.

As redes sociais são a melhor ferramenta para que o a sua loja divulgue Black Friday, dando prévias dos produtos e valores. Para isso, procure tirar fotos de qualidade e capriche nas descrições das legendas.

Crie um banner para que ele seja a cara da campanha, anunciando aos clientes que a sua loja fará parte da Black Friday de um jeito todo especial. É importante criar o gatilho da curiosidade, chamando a atenção dos consumidores.

 

4) Faça campanhas nas redes sociais e WhatsApp

 

Depois que o material for criado pelo seu departamento de marketing, é hora de fazer a divulgação nas redes sociais. É fundamental que tudo esteja preparado para iniciar a divulgação com pelo menos uma semana de antecedência.

Anuncie no Facebook e impulsione as publicações no Instagram, assim você consegue alcançar um número maior de pessoas, aumentando as chances de vender mais.

 

5) Decore a loja para o dia

 

Redes sociais e campanhas online organizadas, é hora de trabalhar na decoração da loja física.

Ainda é a preferência de muitas pessoas irem até o local para conferir o produto de perto. Afinal, isso proporciona a elas uma experiência mais assertiva, evitando frustrações quando o produto chega em casa e não é bem aquilo.

Até mesmo por conta do isolamento social, muitos estão aproveitando a flexibilização para sair e fazer compras pessoalmente. Então, decore a loja e a torne mais atrativa para o dia da Black Friday.

Organize a vitrine com os produtos já com os preços de Black Friday e, se possível, contrate alguém para fazer divulgação via autofalante na frente da loja. Isso costuma atrair muito mais pessoas para entrar e conferir os itens.

 

6) Divulgue uma prévia das promoções por e-mail ou Whatsapp

 

O e-mail ainda é uma excelente ferramenta de comunicação e não deve ser negligenciada em sua campanha para aumentar suas vendas físicas na Black Friday.

Organize sua lista de e-mail dos clientes antigos e crie uma campanha de e-mail marketing atrativa, convidando todos para ir a loja na data ou aproveitar as promoções online.

 

7) Defina os produtos que farão parte da ação

 

Colocar toda a loja em promoção pode ser atrativo, mas o mais importante é atuar com foco.

Escolha previamente quais produtos pretende colocar em promoção na Black Friday. Defina também uma ação de frete gratuito para compras acima de um valor X. Isso costuma atrair ainda mais vendas.

E, para os clientes que comprarem na loja física, ofereça algum brinde.

 

8) Faça parcerias com influenciadores

 

Pesquise e selecione alguns influenciadores digitais para oferecer a eles algum tipo de parceria. O interessante é encontrar influencers locais da sua região e sugerir ações pelos stories do Instagram. Pode ser cupom de desconto para os seguidores, por exemplo.

Presenteie os influenciadores com algum produto para que eles possam avaliar e despertar a atenção das pessoas.

Hoje, os influenciadores digitais têm um papel fundamental nas estratégias de marketing. Por conta da influencia que exercem perante seus seguidores, eles acabam trazendo muitos resultados e fazendo a venda de um determinado produto aumentar apenas aparecendo em uma foto fazendo uso do mesmo.

 

9) Amplie o horário de atendimento no dia

 

No dia da Black Friday, combine um horário de atendimento diferente e ampliado. Se você costuma fechar as lojas às 18, que tal deixar aberta até às 20 na Black Friday?

É claro que isso precisa ser informado para todos os colaboradores que receberão hora extra de trabalho. Divulgue o horário ampliado por e-mail e nas redes sociais.

 

10) Crie um evento oficial da sua loja

 

Que tal criar um evento oficial da sua loja para aumentar suas vendas físicas na Black Friday?

Pode ser interessante até fazer um coffee break para alguns clientes na loja, tornando o evento mais agradável e divertido.

Gostou das nossas dicas para aumentar suas vendas físicas na Black Friday? Caso precise esclarecer alguma dúvida, entre em contato com a nossa consultoria de gestão do cliente.

-

Contar Contabilida
Conte com a melhor

contarcontabilidade.com

Itumbiara-GO: (64) 3431-3153
São Paulo-SP: (11) 2638-0563
Goiânia-GO: (62) 3092-1480
Anápolis-GO: (62) 3092-1480

 

 

 

Fonte: Departamento de Consultoria de Gestão | Contar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Logo
up

Rua Dr. Waldivino Vaz, 353, Bairro: Centro - CEP: 75503-040 Itumbiara/GO


(64) 3431-3153

contar@contarcontabilidade.com

Direitos Reservados a Contar Contabilidade Consultoria Empresarial ® | 2022